LUTAS

BOXE

“Eu odiava cada minuto do treinamento, mas eu disse ‘Não desista! Sofra agora e viva o resto da sua vida como um campeão!’”

Muhammad Ali

Há muito tempo atrás o boxe era visto como um esporte violento, e por conta disso praticado somente por homens. Mas atualmente esse conceito mudou, as pessoas passaram a conhecer os benefícios que a modalidade traz para o corpo e a mente, sem falar que o boxe não precisa ser praticado somente com a intenção de competir.

 

Hoje em dia existe o Boxe Recreativo, onde o foco principal da aula está na aprendizagem dos golpes e técnicas da modalidade, e os exercícios de condicionamento físico, não há o contato físico com outro aluno.

 

Normalmente o perfil das pessoas que optam por praticar o boxe, são pessoas que gostam de atividades dinâmicas, muito ativas, e que estão sempre em busca de superação, seja física ou mental, devido a intensidade dos treinos e a variedade de situações que elas encontram na prática do boxe.

“Para muitos o chão, é o fim... Para nós é só o começo.”

O Jiu Jitsu oferece ao seu praticante todos os benefícios que as atividades físicas tradicionais oferecem, logo, sua prática está associada à melhora do condicionamento físico, da força muscular, da velocidade de reação global, do emagrecimento, etc. E por ser uma arte marcial, podemos listar outros benefícios exclusivos como a autodefesa, a disciplina e a melhora da autoestima de seus praticantes.

 

Para Carlos Gracie, um dos propulsores do Jiujitsu brasileiro, a modalidade estimula o instinto

de sobrevivência do homem, fazendo com que o prazer da modalidade seja um dos principais fatores que elevam a qualidade de vida de seus praticantes.

JIU-JITSU

MUAY THAI

“Nunca fica mais fácil, você que fica melhor!”

i

Chutes, socos, cotoveladas, joelhadas... Muitos fogem do Muay Thai por considerarem essa arte marcial tailandesa agressiva demais, mas os benefícios para o corpo fazem o esforço valer a pena: maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas - tudo isso em um treino para lá de agitado.

 

Por exigir bastante do corpo, o treino do Muay Thai é uma ótima alternativa para melhorar a forma e o condicionamento físico.